Espaguete de alta temperatura

Na Geartech BR trabalhamos com diversos produtos que podem ser usados em enrolamentos de motores, geradores, transformadores e isolamento de escovas de carvão. E neste artigo nós queremos falar especificamente sobre um que é o espaguete de alta temperatura. Continue a leitura para saber mais sobre esse excelente material.

O espaguete de alta temperatura trata-se de um tubo termo retrátil constituído a partir de poliolefina reticulada, cuja aplicação é destinada principalmente à composição de chicotes elétricos para isolamento de terminais, emendas e suas derivações em geral.

Um material mais versátil, oferecendo propriedades elétricas altamente estáveis em praticamente todas as frequências eletrônicas. Em uma faixa operacional de -70 ° C a 130 ° C.

O espaguete de alta temperatura não é tóxico e não queima na atmosfera normal em nenhuma temperatura, além de ser inerte a praticamente todos os lubrificantes, solventes e reagentes.

O desempenho elétrico é excelente, oferecendo rigidez dielétrica extremamente alta mesmo nas seções transversais mais finas. Com ferros de solda quente e condições ambientais abaixo de zero sem efeito.

O material possui o menor coeficiente de fricção de qualquer sólido conhecido. Também é resistente à absorção de umidade ou contaminação de fontes questionáveis.

Com o constante avanço tecnológico, é possível obter uma ampla linha de espaguete de alta temperatura de fácil instalação. E cuja faixa de voltagem é capaz de evitar ocorrências de mau-contato e fugas de voltagem por meio do devido isolamento.

Vantagens na aplicação do espaguete de alta temperatura

Vantagens na aplicação do espaguete de alta temperatura

O espaguete de alta temperatura oferece alta eficiência de aplicação, com desempenho de isolamento consideravelmente superior ao de outros produtos cuja fabricação é destinada à mesma finalidade, tais como fitas isolantes e capas plásticas, citando alguns exemplos.

Além dessa característica, o espaguete de alta temperatura pode ter sua eficiência facilitada em linhas de produção, assim como o tempo otimizado, quando empregado o uso em estufas.

Uma outra vantagem desse material é atender às aplicações de isolamento de cabos e fios. Esta é a principal característica de uso do espaguete de alta temperatura.

Esse produto é muito útil ao oferecer eficiência adequada em acabamentos e proteção mecânica. Que pode ser utilizado em diversos segmentos da indústria como, por exemplo, no setor automotivo, para revestimentos e acabamento de cintos de segurança.

Também para proteção mecânica na área de arrefecimento do carro, como, por exemplo, em mangueiras do radiador, mangueiras de freio e tubulações de ar-condicionado, entre outras aplicações referente ao uso do espaguete de alta temperatura.

Geatech BR, uma referência nacional

Geatech BR, uma referência nacional

A Geartech BR ocupa hoje uma posição de destaque no país importando filmes, compostos de poliéster, como é o caso do espaguete termo retrátil, por exemplo. Além de papéis e fitas isolantes. Atualmente, nossos produtos são utilizados por fabricantes de motores elétricos, transformadores, cabos, compressores, ventiladores, etc.

Como uma empresa de importação global, a Geartech BR está sempre atenta a oportunidades de produtos inovadores, buscando assim, a excelência em atender as necessidades de nossos clientes, com cortes sob medida em um maquinário de última geração.

Para saber mais sobre nossos produtos e serviços, entre em contato conosco. Será uma grande satisfação para nós!

Compartilhe

WhatsApp chat