As características do papel kraft

As características do papel kraft

O papel kraft é um dos materiais que comercializamos aqui na Geartech BR. Ele tem diversas funções e uma delas é nas indústrias de transformadores onde estes são envolvidos em banho de óleo ou usados a seco. Neste artigo nós vamos falar sobre alguns detalhes das características do papel kraft.

Quando falamos em papel, talvez a maioria de nós logo pense em sua utilidade principal voltada para a escrita. Talvez você pode pensar em um caderno, um bloco de notas ou algo do tipo.

Mas o papel tem muitas outras funções, além de ser usado para se escrever algo. No caso específico do papel kraft, também não é muito diferente.

As variações do papel kraft

As variações do papel kraft

Da mesma forma que os outros papéis, o papel kraft também possui variações e alguns modelos específicos. Podem ser encontrados na versão original com aspecto amadeirado e tom de marrom.

Também existem procedimentos industriais que alteram as características do papel kraft, características físicas, neste caso. Devido a isso, é possível encontrar o papel kraft em diferentes cores, resistências, espessuras, tamanhos. Essas especificações variam de acordo com a quantidade e tipos de fibras utilizadas em sua fabricação.

Existe o que chamamos de papel kraft extensível que possui maior quantidade de fibra celulose e com isso promove maior resistência, podendo ser utilizado como embalagens em forma de saco.

Outro formato é o semi-papel kraft devido suas propriedades originais serem misturadas com fibras químicas, porém esse procedimento faz com que o material não tenha tanta resistência e qualidade.

Uma outra característica do papel kraft interessante é sua gramatura. Em outras palavras, significa a densidade do papel, ou a sua espessura.

Quanto mais resistente a impactos e com menor chances de rasgar e danificar. As gramaturas variam de acordo com a finalidade de uso. Por exemplo, as embalagens costumam apresentar densidade igual a 30 g, para materiais mais resistentes são encontrados em torno de 80 g. Essas variações ocorrem de acordo com o uso destinado.

O papel kraft pode ser considerado um material sustentável, pois é de fácil degradação além de passar por menos processos químicos, pode também ser reciclado e usado para outros fins.

Graças a essas características, o papel kraft tem sido muito utilizado pelas empresas com o intuito de oferecer produtos e soluções mais benéficas ao meio ambiente. Pois além de favorecer o meio-ambiente, também é relevante para a marca ser bem vista no mercado devido às práticas ecológicas.

As vantagens

As vantagens do papel kraft

O papel kraft é um material resistente, versátil e que possui conceito sustentável, sendo possível atender diferentes públicos, especialmente aos que consideram relevantes essas formas de consumo mais consciente.

Trata-se de um material muito vantajoso para os comerciantes, devido ao seu baixo custo, o que diminui os gastos no momento da compra.

É também menos prejudicial devido a fácil e rápida degradação e pode ser reutilizado após seu uso principal, como já citamos aqui.

O papel kraft também pode ser personalizado, pois os procedimentos de impressão são facilmente aplicados no material, além de outras características e efeitos que pode ser aderido.

Outra facilidade é que seu fornecimento é feito em todas as regiões, sendo um material muito fácil de ser localizado.

E para adquiri-lo, você pode entrar em contato com a Geartech BR. Nossa empresa trabalha apenas com materiais de primeira linha para melhor satisfazer nossos clientes. Fale conosco para saber mais detalhes!

Compartilhe

WhatsApp chat